sexta-feira, 23 fevereiro, 2024

Em velório de Roberto Dinamite, Cafu comenta ausência de jogadores em adeus a Pelé

Capitão do penta em 2002, ex-lateral-direito vai a São Januário se despedir do maior ídolo da história do Vasco

FUTEBOL EM LUTO

O velório de Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em São Januário não teve a ausência de jogadores importantes do futebol brasileiro como aconteceu na morte de Pelé. A ausência dos tetra e pentacampeões da Copa do Mundo, além dos atuais jogadores da Seleção, foi bastante criticada. Presente nos últimos títulos da seleção brasileira em Copas, e capitão em 2002, o lateral-direito Cafu foi ao estádio do Vasco e respondeu às perguntas sobre ausências desses jogadores.

Arte Roberto Dinamite
Roberto Dinamite ganhou estátua em São Januário em abril de 2022 (Arte: JP Soares / LANCE!)

– Eles são valorizados, sim. Nós valorizamos, sim, muito, nossos craques e ídolos. Às vezes, quando cobram a presença de jogadores em velório ou despedida… Tem tanta coisa que poderia ser cobrada de um atleta além de ir a um velório. Às vezes não perguntaram para os atletas por que não puderam ir ou motivos que têm. Tem muita gente que não entra em cemitério ou que tem trauma, muita gente que entra em cemitério e vê pessoas queridas lá dentro e acaba passando mal. Tudo deve e tem que ser respeitado. Todo mundo tem seus motivos.

Cafu em velório de Roberto Dinamite em São Januário, estádio do Vasco — Foto: Tébaro Schmidt/ge
Cafu em velório de Roberto Dinamite em São Januário, estádio do Vasco — Foto: Tébaro Schmidt/ge

– O mais importante é que esses jogadores vão ser eternos nas nossas vidas. O Pelé é eterno, Carlos Alberto Torres também, Félix e Roberto são eternos também. Ele tinha aquela magia de jogar futebol da maneira que fez. Não vamos deixar isso (ausência de jogadores) ser maior do que eles foram. Prestamos tanta homenagens para eles em vida que isso é o mais importante.

Roberto Dinamite morreu no último domingo, aos 68 anos. Ele vinha fazendo tratamento para combater um tumor no intestino desde o fim de 2021.

Leia mais em: Globo Esporte*

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcelo
Barbearia
Grafencar

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist